quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Especial Batons

Olaaaaa Florzinhas,

       Como vão hein?! Essa semana o nosso papo é sobre BATONS. É isso mesmo!! E você pode está pensando "como pode ter tanto assunto sobre batons??" E eu respondo Ah pode sim e muito! hehe
   Falaremos sobre os tipos de batons, cores, tendência, como usar e com que usar...Temos muito assunto. Vou começar falando de como o Batom surgiu. Vocês nunca tiveram curiosidade de saber? Pois chegou o momento.
    O Batom surgiu no Egito aproximadamente em 5.000 anos a.C. naquela época usava-se substancias naturais como a "Purpura Tyr"que realçava a cor dos lábios. No tumulo da Rainha Nefertite foram encontrados pigmentos vermelhos de óxidos de ferro (viram como o vermelho é atemporal e a prova que as tendencias vem e vão). Mais tarde o batom virou polemica: na Grecia as mulheres so podiam usar depois do casamento. Na Espanha apenas as mulheres de classe baixa usavam. Na Inglaterra o Parlamento proibiu o uso de pigmentos para tingir a boca alegando que somente mulheres com "más intenções" é que usavam. Elas eram capazes de seduzir e manipular os homens. Vê se pode?! Isso é que é poder!
   Somente em 1921, na França, é que o nome BATOM surgiu e com esse formato atual. A composição é basicamente a mesma dos cremes, isso mesmo os cremes que usamos na pele: Substancias gordurosas e ceras. Só que tem bem mais cera que os hidratantes pois ele tem q ser mais firme. Os corantes que dão a variedade de cores. 
   Suuuuuuuuuper Interessante ne meninas?! Eu achei rs
  Bom hoje ficamos por aqui, mas amanha tem mais...Será um post todo dia sobre nossos adorados batons. E claro que teremos um sorteio de um Kit. AGUARDEM O POST DE AMANHÃ. uhuuuuuuu 
Bejo bejo meninas See You tomorow!  


3 comentários:

  1. Ameiiii *---*
    Muito interessante a história dos batons!
    Quero ganhar o kit =)

    ResponderExcluir
  2. Ameei também, não sabia da história, muito legal. Ah, eu quem vai ganhar o kit sou eu xD
    Sim, sua foto está linda!

    ResponderExcluir