quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Batom Matte

    Olaaaa Florzinhas,

     Hoje vamos falar sobre batom matte. Muito falado atualmente mas voce sabe o que é e como usar? Se não vai saber agora. ^^
     Matte quer dizer de textura seca e cor opaca (sem brilho).  Nos anos 40 foi o auge do batom matte (nessa epoca a tendencia era pouco brilho). Hoje está em alta a moda retrô (que cá pra nós vem e volta) que configura esses anos 40 e a moda Vintage também. Eu AMO pois trás uma sofisticação ao look. 
   
  O batom matte apresenta várias vantagens: 
  • Ele é discreto, dá cor aos labios de forma sutil;
  • Tem  alta durabilidade pois adere melhor aos lábios e não apresenta aquela sensação de grude que algumas mulheres não gostam;
  •  É ideal para quem quer  realçar os olhos na make (é por isso que ele é o meu preferido).
  Apesar de todas essas vantagens não é tão simples de usa-lo, principalmente quem sofre com lábios que ressecam fácil. Pois como ele adere muito a pele qualquer falha é ressaltada, por exemplo, se seus labios estao ressecados depois de passar o batom ele vai rachar. As fissuras ficam visiveis e acaba com seu look.
Observe que ele parece uma pintura nos labios e é possivel ver as fissuras naturais da boca das modelos. Agora imagine se estivessem rachados??? não ficariam lindos como estão aí ne?!
   O que fazer nesse caso? Aqui segue algumas dicas:
  • Esteja sempre com os labios hidratados, principalmente se você mora em regiões de baixa umidade ou de muito sol;
  • Passe um lipbalm antes de aplicar o batom matte, ele trará a hidratação que um batom cremoso teria mas sem perder a textura seca do matte.
  • Se seus lábios já estão rachados, passe, toda noite antes de dormir, um batom de mateiga de cacau. Ele irá hidratar e esse visual de pele ressecada vai sumir;
  • Sempre ,de dia, use batom com proteção solar e de preferencia que seja cremoso. Prefira os batons ao invés de gloss pois ele protegerá melhor seus labios por durar mais na boca.
 Perceberam que o segredo é sempre hidratação! Para todo o nosso corpo. Então cuidem-se meninas. Fiquem lindas e melhorem seu dia sempre!
 Abaixo segue algumas fotos de batons matte:
Esse batom é do Boticario, Intense parecido com batom do sorteio. hehe

E esse é o Rouge Artiste (Nude) da Make Up Forever. (Já fiz resenha desse batom no blog é só procurar o post). O interessante desse batom é que assim que você coloca ele apresenta uma cremosidade e depois matiza. É como se ele já viesse com o lipbalm. Perfeito e adoro!

Fotos By Mika Euflausino.
 Por hoje é só meninas, fiquem com Deus e até amanhã!
Ah e você já se inscreveu no sorteio??? ainda Não? Corre que dá tempo...Se tiverem alguma duvida é só entrar em contato comigo ok?! Podem me mandar um email, deixar nos coments aqui ou até msm via facebook na minha fanpage.
Bejo Bejo Lembrem: Fiquem lindas e melhorem seu dia! ^^  

2 comentários:

  1. Quero participar do sorteio amiga, muito booom!

    ResponderExcluir
  2. Tenho nenhum batom matte, agora que sei o que é e como usar quero um rsrsrs. Muito bom o post. Quero maaais !!!

    ResponderExcluir