sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Batom Cremoso, Cintilante e Acetinado

Oie Meninas,

Hoje vou falar desses 3 tipos de batons porque a diferença entre eles é bem pequena.

BATOM CREMOSO:

  É o tipo de batom mais usado pelas mulheres. Tem boa cobertura, desliza na hora da aplicação. Mas ele tem de ser retocado mais vezes. Quem apresenta linhas de expressão (mais conhecidas como rugas) ao redor dos lábios tem que ter cuidado ao aplicar pois tende a borrar mais. E quem tem pele oleosa tem que tomar cuidado redobrado porque o batom escorre, ocorre pelo mesmo problema se não usar maquiagem adequada ao tipo de pele a make derrete.  Duas dicas que eu considero de extrema importância ao usar um batom cremoso:

  • Usar um primer (fixador), assim você não precisa retocar tanto. Se não tem fixador por usar a base, o pó ou um lápis batom. (Aguardem que terá um post com dicas e etiquetas de usar batom, ainda dentro do especial batom. E eu ensino como usar esses produtos como fixadores);
  • E não colocar um Gloss por cima desse batom. Principalmente quem tem lábios carnudos, pois aumenta ainda mais. O próprio nome já diz - Cremoso - se colocar ele fica muito umido, o que não favorece o visual.
BATOM CINTILANTE:
  Esse batom já apresenta um Shimmer (brilho perolado ou metálico). Gosto de usa-lo para dar efeito a make (quando quero chamar atenção para a boca.) por exemplo:
  • Para aumentar lábios e dá um toque sensual e deixa a make mais glamourosa;
  •  Para quebrar um pouco cores forte, suavizar com estilo;
BATOM ACETINADO: 
  Ele deixa a cor mais "pura" (parecido com o efeito do batom matte que realça a cor) mas possui propriedade emolientes, trás umidade aos lábios. Eu diria que o acetinado é o meio termo entre o cremoso e o matte, pois preserva a cor sem dar o efeito seco. Batons acetinados que eu amo são os da Dior, Chanel, Yve Saint Laurent - perfeitos não tem nem o que comentar. Marcas mais populares tem Avon, Natura, Boticário...
Fotos pra vocês babarem um pouquinho rsrs:
Chanel

Dior

Yve Saint Laurent

  
Como fica o efeito acetinado.       
  Os batons HIDRATANTES e de LONGA DURAÇÃO, pelo próprio nome você já sabe o que eles fazem. Essas propriedades são incorporadas a esses tipos de batons assim como a proteção solar. 
E aí qual vocês preferem?? Eu adoro os acetinados e os matte.

Bem meninas por hoje é só...Me desculpem postar tão tarde, mas é que hoje estou beeem dodoizinha, o dia foi difícil. Melhorei um pouco agora ai coloquei o post. Não podia deixar vocês na mão ne?!
Beijao e até amanhã. Ah e corre que o sorteio ainda tá rolando. ^^

4 comentários:

  1. A CARA DA BELEZA, DO LUXOOOO AFFFFFFFFFFFFFFFF TD DE BOM BJ

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessas diferenças, não tenho costume de usar batom, mas prefiro os sem shimmer!
    Quer ganhar $30 em vale compras na Chicnova? Participa l´s do sorteio então!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Posta mais sobre pele oleosa rsrsrs

    ResponderExcluir