domingo, 20 de janeiro de 2013

Escolha das cores do Batom e Algumas Dicas

Olaaa Florzinhaaaaassss,

   Chegamos ao ultimo post do Especial Batons com Glamour. Infelizmente. Eu AMEI escrever esses artigos e compartilhar conhecimento. Mas agora vamos ao que interessa...
   Existe uma variedade de cores absurdas o que gera a duvida: "Posso usar qualquer cor de batom?Nem sempre a cor que está suuuuuper na moda combina com seu tom de pele. Lembre  que a make é feita com harmonia, tudo o que é utilizado é para valorizar seus pontos fortes. A make ela embeleza mostrando o que você tem de melhor. Ela se transforma em algo ruim quando não sabemos harmonizar, e a escolha das cores contribui e muito para isso.      
    Então aqui segue uma dica que você deve seguir para escolher cores o tom de batom adequado ao seu tom de pele

Pele Branca: 
   A pele branca é privilegiada por poder usar quase todos os tons: Se você é ousada abuse do vermelho.  Pode também ousar no laranja coral (sensação do verão) e o lilás (puxado mais pro rosa). Cuidado com os tons de Rosa - se você quiser usar um batom pink ou rosa mais forte NÃO use blush rosa senão você vai ficar brega. Rosa é glamouroso, sou suspeita para falar porque eu AMO a cor, mas só fica sofisticado se ele for usado com delicadeza. Rosa demais num look só é BREGA.

Pele Morena:
    As morenas podem ousar com as cores vibrantes como: Rosa choque, laranja claro, uva e vinho. Essas cores realçam a beleza de sua cor bronzeada. Se quiser cintilancia use os que tem particulas de peroladas a douradas.

Pele Negra
     As cores mais escuras são ideais para esse tom de pele, tais como: Vinho, Rosa queimado e o Laranja puxado para o vermelho. Essas cores destacam com sofisticação a linda cor negra. (Sou branquela demais e admiro muito a cor negra, principalmente por sua resistencia ao sol, eu fico logo ardida ne kkkkkk aaaaf e resistencia ao tempo também.) 
Pele Branca, Morena e Negra respectivamente. Fonte Uva Rosa Blog

 
    Bem meninas procurem as cores adequadas ao seu perfil e arrasem! Agora vamos algumas dicas para usar e abusar do batom sem perder a classe hein?! :
  •  Para aumentar os lábios: Passe o delineador só um pouquinho fora do contorno dos lábios (só um pouquinho senão fica palahço demais. Ou aplique o batom cintilante no centro da boca;
  • Para diminuir os lábios faz o inverso passa o delineador por dentro do contorno dos lábios. 
  • Para tratar o ressecamento dos lábios um produto excelente é o kit lábios de seda Satin Lips da Mary Kay (máscara + bálsamo). Remove completamente as células mortas e hidrata deixando os lábios macios e suaves. 
  •  Para make noiva, madrinha, formanda ou para fotos prefira os batons de longa duração acetinados ou matte.
  • Para aumentar a durabilidade do batom na make: ao aplicar a base e o pó passe também nos lábios.
  • Algumas regrinhas de etiqueta: Não retoque batom em público, vá ao banheiro; Cuidado para não ficar com batom nos dentes - acontece mais com batons cremosos, retire o excesso com o papel; E principalmente cuidado com A ESCOLHA DA COR, escolhemos a cor, além de harmonizar com nosso tom, com o tipo de evento que vamos. Lugares e situações delicados requer  make discreta. Lembre sempre que o menos é mais.
     Prontinho meninas, o nosso Especial Batons com Glamour é isso, espero tê-las ajudado. Agora vocês sabem usar um batom, por favor não me matem de vergonha kkkk. Se tiverem alguma duvida ou quiserem um post sobre um assunto especifico entre em contato comigo, pode ser pelos comentarios ou de preferencia me mande um email (na aba CONTATO tem meu email). Ah o sorteio continua, será dia 28/01. Entao quem nao se inscreveu ainda tempo. 
 Bejo bejo, escolham o batom fike linda e melhore seu dia! ;)

2 comentários:

  1. Muito bom o especial batons, espero conseguir seguir as dicas rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio vejo como eu to 'super por dentro' do que combina ou não.. aiai rsrsrs
    Parabéns, Nêssa! E obg kk dicas ótimas (:

    ResponderExcluir