quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Make noiva - parte 1 - Preparação da Pele.

Olaaa Florzinhas,

      Hoje vamos conversar sobre noivas. Na verdade pele das noivas rs Esse assunto sempre dá o que falar porque toda noiva que se preze está ansiosíssima e antenadissima com tudo que se refere ao ao assunto. Eu passei um ano nos preparativos do meu casório e foi um ano de agitação kkkkk. Mas foi ótimo, adorei minha vida de noivinha, mesmo com todas as preocupações que passei. A gente tem que aproveitar cada fase de nossa vida, de forma saudável é claro, porque ela é única e passa tão depressa. 
      A make de noiva ao contrario de que muitos pensam não é tão difícil, mas requer habilidade e atenção. O que a diferencia das outras é a perfeição que a pele deve está. Uma pele bem preparada faz toda a diferença! Mas essa preparação não vem só da make não. Deve vir antes com os cuidados que a noiva deve fazer nos meses que antecede o casamento. Se você já tem o habito de cuidar de sua pele, mais fácil vai ser. Mas se não, comece o quanto antes. 
        
      Reconhecendo seu tipo de pele você vai poder administrar cuidados específicos tais como:
    Pele mista a oleosa
  • Limpar (sabonete neutro, de preferência em gel. Ele equilibra o ph da pele e limpa as impurezas.)
  • Esfoliar (para remover as celulas mortas da superfície da pele, existem gel de limpeza que já vem com microesferas para esfoliação)
  • Tonificar (o Tônico fecha os poros tirando aquela aparência de pele "esburacada" )
  • Hidratar ( com hidratante especifico para pele oleosa, pois ele vai controlar a oleosidade)
Obs:  Esses cuidados devem ser realizados todos os dias, de manha e a noite. Com o tempo você vai perceber que sua oleosidade vai sendo controlada e sua pele fica mais saudável e bonita.

Pele normal a seca:
  • Limpar (sabonete neutro, porque não interfere no Ph da pele)
  • Esfoliar (lembrando que pele seca é melhor que O faça esfoliação.)
  • Hidratar ( Principalmente a pele SECA, tem que hidratar muito)
 
    Além desses cuidados diários é bom fazer uma limpeza de pele de vez em quando. 
     Se você morre de preguiça de fazer tudo isso, existem produtos que fazem 3 passos (limpa, esfolia e tonifica) de uma vez, aí você só passa o hidratante depois. O Gel de limpeza Time Wise da Mary Kay é assim. É pratico e é ótimo ele realmente dá resultado, EU USO e virei fã. 


        Já usei vários produtos e esse foi o que mais deu resultado na minha pele que é oleosa, associo com o Hidratante também da mesma linha que além de cuidar da oleosidade, reduz linhas finas de expressão.  
     Tem um tônico também para pele oleosa que eu super recomendo que o Tonico adstringente Capricho.

      É do Boticário é bem baratinho e é perfeito. Você pode usar 3 vezes ao dia ou quando você sentir que sua pele esta com muito brilho (efeito da pele oleosa). Ele é pra ser usado em caso de pressa. e o Gel da Mary Kay é um tratamento para o controle de oleosidade. entenderam ne?! Onde aquirir: O tônico capricho nas lojas ou com revendedoras do Boticário. E o Gel da Mary Kay com uma consultora de beleza. Se você mora em Natal, eu sou uma consultora e dependendo posso te indicar uma outra que more mais perto de você. 
       uma OBS bem grande: apesar de ser consultora MK eu não gosto muito de ficar falando para vocês não acharem que eu indico porque vendo. Não é assim eu utilizo varias marcas sem problemas e só indico as que eu realmente já utilizei e sei que são boas ta?!   
    Quem tem outros problemas como manchas, "buracos" (poros bem dilatados) é bom que procure um dermatologista para ele dizer que tratamento você vai fazer.
    Voltando as noivas: Depois de todo esse cuidado com a peleescolha um bom maquiador, peça para conhecer o trabalho dele, faça teste de make pra você ter uma ideia de como fica na sua pele. É bom você já levar uma ideia de como você quer (uma foto, procure makes na net) e diga como vai ficar seu cabelo, que acessórios vai usar e como é seu vestido. Que é pra gente ter uma ideia do que você espera. 
     Lembrando que nem toda make que você vê nos outros dá certo pra você. Tem que levar em consideração as correções que tem que fazer: tamanho, formato e distancia dos olhos, formato do rosto, etc. Tudo deve ser analisado para que uma make seja feita. Por isso é importante um profissional adequado.
     E não é só noiva que tem que cuidar da pele não viu? TODAS temos. Se você quer uma pele bonita, cuide dela. Se você não cuidar hoje, verá o estrago quando ficar mais velha, e depois pode ser tarde demais. As linhas de expressão começam a aparecer aos 25 anos, então cuide-se.
    Na segunda parte vou mostrar algumas makes e que produtos usar. Aguardem... FIQUE LINDA E MELHORE SEU DIA...SEMPRE!!
      
    Bejo bejo
       

Um comentário: